American way of... Fatting


"Durante a maioria dos seus seis milhões de anos os seres humanos foram caçadores-coletores que caçavam, pescavam e colhiam frutos e vegetais para se alimentar. Como a fonte da próxima refeição era incerta, o homo sapiens evoluiu para conseguir sobreviver com escassez de alimentos. (...)Esse sistema metabólico extremamente ajustado atende bem às nossas necessidades, mas não foi desenvolvido para processar excessos contínuos de alimentos. (...)As pessoas estão freqüentemente sentadas diante da tela de um computador processando dados. Em casa, passa-tempos como assistir televisão e navegar na internet contribuem para o declínio geral da atividade física, tornando mais difícil perder calorias e peso. "

Comments:
Caros espiralianos,

Para quem quiser assistir a um bom filme sobre a americanização da alimentação, pode ver a partir do próximo dia 21/10/2004 em Portugal, o documentário "Super Size Me", que inclusivamente já ganhou alguns prémios internacionais de cinema.
Basicamente o realizador e actor deste filme, come durante 1 mês só fast-food da MacDonald's, engorda imenso e chega a pôr em risco a própria saúde....enfim.....imperdível!!!!

http://www.supersizeme.com/

Fiquem bem,

jp
 

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?