A dieta mais radical

"O que acontece com certos aspectos do corpo quando você para de comer:
(...)A medula espinhal assume mais e mais a aparência da estrutura do cérebro. Seu canal central se torna largo e o filamento terminal, que atualmente é atrofiado pelo desuso, é extremamente ampliado. Seu canal central, que no momento é delgado e longo (filiforme) e se enfraquece (perder-se) no final do filamento, é alargado e alcança até a ponta do filamento. O trato intestinal deixa de ser um tubo de alimentação e um esgoto, e o anus desaparece. O estômago e intestino delgado são supérfluos e desaparecem"

(Safa!...)

Comments:
Caros espiralianos,

A seguir seguem 2 sites ligados à morte de alguns seguidores e falibilidade do Breatharianism, como filosofia de vida, defendido pela Sra Jasmuheeen:

http://skepdic.com/inedia.html

http://www.apologeticsindex.org/b12.html

Fiquem bem e não se esqueçam de ir comendo, de preferência só vegetais ;)

jp
 
Amigo João Santos:
Eu até acredito que você exista mesmo, mas, realmente, algum fundamento existe para haver quem duvide. Por exemplo:
Porque é que, pensando você o que pensa da Espiral e que já foi citado acima, continua a convocar para lá as suas reuniões? É como um anti-tabagista convocar uma reunião anti-fumo para a sede de uma associação de fumadores, não só dá publicidade a tal associação, como ainda dissuade de ir à pretendida reunião quem não suporta fumo!
Porque é que os sites que aconselha são quase sempre em inglês, alimentando a ideia de que isto de vegans é coisa de meninos elitistas e estrangeirados? Pelo contrário, os links da Espiral são para sites em português, como deve fazer quem pretenda ampla divulgação....
Porque é que é sempre tão extremista nos seus comentários, mesmo vendo que acaba por ficar sem interlocutores? Repare como o outro blog da Espiral, com praticamente os mesmos posts que este, tem muitos mais comentadores e interessantíssimos debates... talvez por você não estar lá a afastá-los!
Assim é natural que se pense que você seja um personagem inventado porque dá jeito a este blog...
Não se deve amofinar tanto por os Senhores da Espiral gozarem consigo; Ao fim ao cabo eles abriram-na ao público andava você ainda de fraldas e chucha, é natural que se riam com as suas traquinices...
Luisa Corte Real
 
Cara Luísa Corte Real,

Relativamente à primeira parte do seu comentário, poderá obter uma resposta ao mesmo, vendo o que escrevi ao Sr. Afonso C, no tópico da super-avozinha.
Quanto ao facto de aconselhar quase sempre sites em inglês, deve-se ao facto de a informação disponível em português ser muito reduzida e pelo facto do nosso país-cauda-da-europa estar a anos-luz de outros países como a Inglaterra ou os Estados Unidos da América, onde existem cantinas universitárias vegans, onde o respeito e o bem-estar pelos animais pertence ao quotidiano de quase todos os seus habitantes, o que não é caso cá em terras lusas.
Se não entende inglês, posso tentar encontrar esses materiais noutra língua (francês ou espanhol), mas se é daquelas saudosistas que gosta de teimar que só o que é português é que é bom, por favor desampare a loja!!!!
Não queira dar razão ao velho adágio português que diz: burro velho não aprende línguas"!!! Se não sabe inglês aprenda!!!! O que não falta em qualquer lado são escolas disso!!!!
Em relação à suposta falta de interlocutores que menciona, não a compreendo, pois se foi a Sra que me respondeu, depois de eu ter escrito!!! Não estará algo confusa com a ordem dos comentários aqui expostos??

Se tiver a bondade de me indicar o outro blog da Espiral, terei muito gosto em ir para lá mandar as minhas postas de pescada também....ehehehehehe :)

Oh, minha rica senhora, quando eu me incomodar com os piropos de pedreiro que tenho apanhado por aqui, então é porque devo ter-me tornado carnívoro outra vez, o que sinceramente duvido.
Se é daquelas que gosta de dar palmadinhas nas costas, para ficar bem com todos, mesmo quando estes cometem erros crassos, então a Sra está a ser falsa consigo mesma e com as pessoas a quem não abre os olhos. Da minha parte, prefiro a frontalidade e a honestidade, doa a quem doer.

Fique na santa paz do lar,

jp
 
NÃO, LUISA, NÃO LHE DÊS O ENDEREÇO DO OUTRO BLOG, ELE QUE FIQUE AQUI ENTRETIDO COM O SEU PEIXE, QUE A GENTE DE VEZ EM QUANDO TAMBÉM CÁ VEM ENTRETÊ-LO! SE LHE DERES O OUTRO AQUILO FICA TUDO A CHEIRAR A PEIXE E COMENTADORES COMO O C. VENTURA, O J. FARO, ETC. DE CERTEZA QUE NÃO ESTÃO PARA O ATURAR!
 
Oh meus amigos!!!!....Não me favoreçam tanto junto do Carlos Ventura ou do José Faro, porque estou a ficar inchado pela soberba excessiva....ehehehe.....estou certo que um dia destes eles virão deixar-me algum comentário meloso aqui no blog, como o resto dos aprendizes-a-Papa têm feito.....mas querem saber um segredo bem cabeludo?....eu sei que vocês não são de se meterem nas vidas alheias, mas aqui vai: detestei a série de filmes d'"O Padrinho", porque além de considerar anti-higiénico beijar pedras de anéis, detesto a ideia de seita elitista que está implícita. Não suporto IURD's, igrejas, seitas ou mordomias a papos-de-anjo.....por isso cá os espero, num mano-a-mano de teclado.....eheheheh.
fiquem com um salvé aleluia!!!!

jp
 
E eu que pensava que o espírito arruaceiro era típico de carnívoros... enganei-me. Aconselho o Sr. J.S. a visitar o site revelador:
http://www.fa.is/framvegis/namskeid/laeknaritarar/skraning/.
P.S. Claro que não dou, para mais estando aquele debate macrobiótica versus M.T.C. é tão rico como está a ser...
Luisa C.R.
 
Cara Luísa R.C.,

É bom haver rebeldia e revolução na vida de qualquer pessoa, pois de outro modo as mudanças nunca se faziam.
Para implantar um regime novo (político, alimentar, ético, etc) é necessário quebrar e abolir o anterior.
Com toda a certeza também tem uma arruaceira de Chelas dentro de si, mas simplesmente não gosta de a evidenciar/aceitar junto dos outros....eu entendo-a....mudar custa e principalmente quando não se gosta de caminhar sozinho nessa mudança.
Felizmente nunca tive esse problema. Sempre me vali por mim e nunca dependi da opinião dos outros para acreditar que fazia o que estava certo.
Pelos temas do outro blogue que me refere, não tenho a mínima intenção de discutir se devo usar "sal" ou "pimenta" na minha vida, pois o principal permanece por discutir: a vida.

Fique frita ou cozida,

jp
 
Diz-me uma única revolução assente na arruaça e que haja conduzido a um maior respeito pela vida e eu concordarei contigo.
Mas num movimento que pressupõe aumento de sensibilidade, bom senso e reflexão, dar urros e bater no peito não leva a revolução nenhuma, apenas dá razão aos que dizem que revolucionários são uns tipos que... dão urros e batem no peito.
José Pinto
 
Porque não divulgam aqui a história da tal Jasmuheen?

I had assumed that Jasmuheen was just a crook and that she didn't believe what she said, but she did something which makes me think she is insane. She agreed to have the Australian TV show 60 Minutes observe her for a month while she went completely without food. After a couple of days she complained about the hotel they had her staying in so the whole thing was moved out into the countryside. After six days she was obviously distressed and looking very ill but she was insisting that everything was fine. The doctor on the project stopped the exercise. Jasmuheen is now claiming that she was unfairly treated and not allowed to prove herself. The rest of us think that the doctor saved her life.

http://www.ratbags.com/rsoles/comment/jasmuheen.htm
 

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?