Receitas Macrobióticas especiais...

"Carpa com bardana e pasta-de-soja (Koi-Koku)
É um prato excelente contra as febres e inflamações, especialmente indicadas para as mães que não têm suficiente leite e que devem consumir todo este prato em cinco dias. É igualmente recomendado contra as pneumonias, as otites, as artrites e os reumatismos."

Comments:
Caros espiralianos,

Apesar de se falar aqui imenso de Macrobiótica, associando-a muitas vezes ao consumo de peixe, é preciso lembrarmo-nos que o consumo de peixe só é incluído na primeira fase duma dieta macrobiótica, dado que todos os patamares seguintes na macrobiótica excluem a ingestão de qualquer produto de origem animal. É pena que apenas se insista em ver a Macrobiótica parcialmente, esquecendo-se que esta dieta não pretende que as pessoas aderentes se fiquem pelo consumo de peixe, cereais, leguminosas e verduras.
Aqui por estes 3 sites que indico a seguir podem ler e verificar que o peixe se considera, na Macrobiótica, como um alimento muito yang e por isso a evitar ao máximo. Logo, não façam do peixe um alimento-base, pois tal é um equívoco alimentar. O equlíbrio alimentar obtém-se só com alimentos vegetais, ou seja, uma alimentação vegan :)

Links:

http://nelson-avelar.planetaclix.pt/macro_intro.htm#Introdução

http://alfa.ist.utl.pt/~aecoist/conteudos/infor/c_in_macroinf.htm

http://www.gerolimich.hpg.ig.com.br/med/macro/macro02.htm
 
O link tem de facto algumas receitas macro fabulosas. Destaco esta, um verdadeiro festim:
- Tempura de camarão:
- Retirar as cascas e salpicar com sal. Cobrir com massa de farinha e fritar. Preparo da massa: dissolver uma parte de farinha peneirada em duas de água, sem bater muito. As massas muito batidas ficam pegajosas e não saem bem. Com farinha de arroz aglutinado, a proporção é de um para cinco (5 de água e 1 de farinha de arroz). Adicionar a este liquido um ovo batido Para o molho: preparar um "consommé" de alga marinha ("kobu") e de atum seco. Temperar com sal e molho de soja. Escorrer todo o óleo dos camarões, colocando-os sobre uma folha de papel. colocar os camarões numa travessa forrada de guardanapos de papel numa bonita disposição. Guarnecer com nabo branco ralado e com salsa. Servir o molho em tigelas individuais pequenas.

Delicioso e... muito afrodisíaco!
Laura M.
 

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?