Prazer e Obesidade




Estudos ligados à sexualidade e ao prazer indicam uma relação com a obesidade. A comida já é por si um prazer. Entretanto, ela pode se converter numa substituição do prazer sexual. Este processo inicia-se na infância, quando se misturam as sensações de fome, apetite e saciação com outras sensações, como as de conforto, prazer, etc.
A ingestão excessiva de alimentos: 1) pode ter a ver com uma resposta contra nossas insatisfações sexuais; 2) pode ser uma forma de esconder nossos desejos sexuais; 3) pode servir de escudo para escaparmos ao sexo.
(...)
Nem todo mundo sexualmente frustrado come exageradamente, porém o inverso é verdade, toda pessoa que come compulsivamente e em demasia, não se encontra sexualmente satisfeita.

Comments:
Não é de estranhar o avanço da obesidade num país tão católico como o nosso...
Curioso é que o prazer sexual cuja matéria prima existe em abundância na Natureza é condenado pela Igreja.
O Prazer da comida e da bebida esse sim que consome recursos limitados, embora constitua o pecado da gula é na prática consentido com grande facilidade.
 
Gordura e Catolicismo estão tradicionalmente associados. Era comum nas zonas rurais pobres ouvir alguém, quando comia anormalmente muito, dizer : "Comi como um padre".
Lucia M.
 

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?