Afinal donde veio o Tarot?

Existem dúvidas quanto ao berço do Tarot. Enquanto alguns dizem que nasceu no Egipto, outros insistem que veio da Índia, trazido pelos ciganos.
A Igreja e a Homossexualidade

Ser homossexual significa estar arredado da participação activa na sua comunidade paroquial; significa estar segregado, marginalizado.
Será porém este o ensinamento de Cristo? Será que o mesmo Cristo redentor que abençoou os puros de espírito, que chamou a Si todos os cansados e os oprimidos, que chamou todos sem excepção à sua Igreja, pode apelar à segregação? Ao afastamento? à marginalização? Serão mais dignos do amor de Deus todos os demais fiéis que sendo homossexuais não o dizem? Que sendo casados cometem adultério? Não será aqui que reina o pecado? Haverá pecado numa relação de amor e entrega mútua entre duas pessoas que se amam? Se Deus é amor, porque não poderá estar no meio do casal estável de homossexuais?
Será que uma igreja que defende um Cristo que veio trazer a nova e eterna Aliança, pelo Novo Testamento, se pode refugiar, quando isso lhe é útil, em livros do Antigo Testamento?
Será lícito que uma igreja que defende a interpretação não literal do texto bíblico, se refugie nesse tipo de interpretação quando pretende condenar a homossexualidade?
Enfim, será a Igreja instituída por Cristo em Pedro, a primeira pedra, que está errada, ou será a igreja dos homens que peca?
Estamos certos que Deus não olhará para a homossexualidade como pecado. Como seria isso possível de acontecer num Deus que ama e ampara todas as criaturas sem excepção? Efectivamente, se a homossexualidade for entendida como a identidade psicossexual dentro das fronteiras de um desenvolvimento humano saudável e psicológico, tendo por significado um relacionamento estável amoroso, então sendo Deus amor, onde há amor verdadeiro Deus está presente e onde Deus está presente não pode existir pecado.
Yoga na Índia...
Shiatsu

A energia vital pode ser alterada pelos sentimentos captados pelo espírito e pela mente, que comanda o sistema nervoso central. «É através do contacto das nossas mãos, com estímulos variados, de acordo com a capacidade de percebermos e nos sensibilizarmos com a linguagem corporal, que podemos harmonizar e reequilibrar os circuitos energéticos», refere o Dr. Paulo Ramos, especialista em Medicina Chinesa.
Obesidade Infantil

É nos meios urbanos que a obesidade infantil deixa a sua marca mais pesada. No entanto, a ruralidade também não mostra um cenário diferente. As estatísticas dizem que, a nível nacional, 31,5% das crianças entre os 9 e os 16 anos são obesas ou sofrem de excesso de peso. E daqui sobressai uma conclusão: é preciso agir. Caso contrário, a já ameaçada esperança média de vida destes miúdos vai ser ainda mais curta do que aquela que a geração dos pais tem neste momento.