Benefícios da Carne de Vaca




Diz o título da notícia, concluindo que o consumo da dita carne leva a uma diminuição acentuada dos níveis de colesterol, assim como uma redução dos índices de glicemia e um aumento da vitamina E.


Contudo, lendo a notícia, deduz-se que os ditos benefícios afinal resultam do facto da dieta em que entra a carne ser equilibrada e rica em verduras... Com um pouco mais de clareza e método, o estudo concluiria que o consumo de carne vaca é tanto mais benéfico para a saúde humana quanto a alimentação incluir mais vegetais e... menos carne de vaca .

Comments:
Eu diria nem 8 nem 80, ou seja, pela leitura do texto não se pode concluir absolutamente nada. Provavelmente é verdade que as pessoas que entraram no estudo tiveram muito mais cuidado com a alimentação durante esse período e isso é que fez baixar o colesterol e a glicémia. Mas não podemos tirar a conclusão inversa de que mais carne é menos saudável por este estudo...
 
«O mal é o desequilibrio. Se a dieta tem verduras e inclui bocados de carne magra não existe qualquer problema» - diz o estudo.
O que é o mesmo que dizer que fora dessas condições, isto é, com mais carne que apenas "bocados" magros e/ou ausência de verduras haverá desequilíbrio e/ou existência de qualquer problema.
(Penso eu de que...)
 
"O que é o mesmo que dizer que fora dessas condições"

Nao, nao e!

voce esta a dizer que A => B e equivalente a ~A => ~B

Isto e claramente falso.

O que pode afirmar e que se existirem problemas entao ou a dieta nao inclui verduras ou nao apenas bocados de carne magra.

Sao coisas muito diferentes.
 

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?