Brrrrr....

Algo de positivo saiu da fracassada Cimeira do Clima, o alívio do massacre alarmista por parte dos media nas notícias meteorológicas sobre frio, nevões e estradas cortadas. Não falam sequer em alterações climáticas, quanto mais em "fenómenos climáticos extremos consequência do Aquecimento Global" como antes de Copenhaga teriam sido de imediato adjectivados.
Como em qualquer campanha de marketing agressiva, uma vez verificada a falha de eficácia de determinados spots publicitários, estes são de imediato abandonados.

Comments:
Aprecio o seu blogue pelas questões ambientais levantadas, mas poderia me esclarecer se acha que as alterações climaticas que hoje se "notam", são ou não derivadas da actividade humana?
 
A actividade humana é responsável pela alterações climáticas mas numa percentagem tão reduzida ( 0,3% ) que mesmo que fosse totalmente eliminada isso pouco alteraria a situação (Aqui uma explicação detalhada), não justificando de todo os dinheiros públicos usados a implementar os mercados do CO2 ou subsidiar negócios ditos "verdes" e que muito bem poderiam ser usados na adaptação local a essas alterações, assim como na reflorestação, num melhor uso de solos e no combate à incultura, à doença e à fome, por exemplo.
 
Obg, 0,3% não é significativo. Mas quer isto dizer que as pessoas podem continuar a levar o carro para ir tomar um café a 100 mts de casa, que o problema é só económico? tem possibilidades para isso, paga a gasolina, o problema é dele. As emissões que daí resultam são só 0,3% a mais ou a menos de chuva ou frio. Ficamos mais descansados.
Esclareço já que não embarquei no embuste do aquecimento global, mas que o clima está a mudar, lá isso está. O estudo está (parece-me)feito com rigor e é preciso vozes discordantes.
Por sinal ontem na Austrália foi o dia mais quente dos ultimos 100 anos. 37º ás 00H00, uhau! praia á meia-noite!
 
Amigo farilopes, gostaria que indicasse o link dessa notícia de Autrália, para a minha colecção pessoal, pois o mais parecido que encontro é "Austrália viveu a década mais quente da sua história" ( http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1416363 ), que termina considerando que aprovar o sistema de comércio de emissões é "do interesse nacional e do interesse do mundo". Pois...
Pedro Paiva
 
Amigo Pedro Paiva
Essa noticia tinha acabado de ouvir no noticiário (acho que na SIC).
Sugiro que veja o ultimo post da Espiral,(Os fatos e mitos da mudança climatica) é muito esclarecedor sobre este assunto.
 

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?