O Polo Sul está mais frio


As temperaturas em 2009 na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), do Brasil, ficaram abaixo das médias registradas nos anos anteriores pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e colocam o ano passado entre os mais frios desde que as medições começaram em 1986.

A equipe do INPE averiguou que as médias anuais caíram em torno de 0,6º C nos últimos 14 anos.


A continuar assim, já não devem faltar muitos anos para que os governantes mundiais se reúnam numa Cimeira do Clima para salvar a Terra do... Arrefecimento Global!


Comments:
Não percebo nada! Como pode o Polo Norte estar a aquecer e o Polo Sul a arrefecer?!

Luisa Corte-Real
 
Cara Luisa:
No Hemisfério Norte têm ocorrido os chamados Anti-Ciclones Móveis Polares, trocas de massas de ar entre o Polo e a a Zona Temperada, o que tem levado a que esta Zona, na qual nos encontramos, arrefeça ( e de que maneira, brrrr...) e certas áreas polares aqueçam.
Pedro Paiva
 
Obrigada. Mas porque têm ocorrido essas trocas agora mais que dantes?
Luisa
 
Mistério... :) Os crentes no aquecimento global não têm explicação para tal, limitando-se a dizer que as tais áreas do Norte Polar que derretem são prova do tal aquecimento global e que o frio que nos assola é também consequência paradoxal do mesmo aquecimento...
Há para aí uns cientistas a dizerem que os Anticiclones Polares Móveis acontecem agora mais porque o núcleo do Polo Norte está a arrefecer tal como o Polo Sul e que isso indica que estamos a caminhar para uma nova era glacial, mas por enquanto ninguém lhes liga...
P. Paiva
 
Quando isso der jeito para novos negócios em que uns poucos ricos ganhem fortunas à custa de milhões de pobres, de certeza que aí ligarão! Mas neste caso, não estou a ver é qual será a palavra de ordem... O regresso ao Petróleo? Se isso acontecer ele será cada vez mais escasso e ficará caríssimo!!
 
Karla, adiciona-me: screamdec@msn.com
André
 
O peroleo já è escasso e carissimo. Pelo que dizem tem os dias contados a não ser que descubram alguma reserva inesgotavel (se já não descobriram)mas a questão vai ser sempre a mesma: quem controla a energia controla quase tudo.
Desde o fogo, passando pelo carvão até ao petroleo, foi sempre assim. Qual será a proxima fonte energetica? Se vivemos na era pós-industrial e estamos na era "digitalis" (alguém me diga como se chama) qual será o recurso para fazer funcionar as sociedades? Nuclear?
Talvez apareça alguma energia alternativa e barata, ao dispor de todos...acho que já estou a delirar :)
 
Qual é a energia qual é ela que não emite CO2, que é actualmente mais cara que o petróleo mas é mais barata que as alternativas, e que futuramente será mais barata que o petróleo se o preço deste duplicar? Qual é? Qual é? Tã-tãããã.... A Energia Nuclear!
O que esta gigantesca manipulação da opinião pública contra o CO2 está a fazer é levá-la a aceitar como menos má a energia nuclear. E como nenhuma medida está a ser tomada contra o arrefecimento do planeta mas sim contra o seu falso aquecimento, quando dermos por isso não teremos remédio senão aceitar as centrais nucleares pois a geração eléctrica por via solar e eólica não chegará para as encomendas.

Celso Rodrigues
 
Mas a nuclear também foi diabolizada (e ainda é)por interesses petroliferos/militares, e pelos defensores do ambiente mais limpo (estes com mais razão, por não haver ainda solução para os residuos).
Nuclear, sim ou não? não sei.
 

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?